When You Believe- Whitney Houston, Mariah Carey

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs: um fim anunciado-Uma grande perda Mundial, estou triste

Hoje para mim, morreu um homem digno da minha confiança, um homem que lutou 7 anos por um cancro que é fatal, um homem cheio de determinação, um grande senhor.
São poucos Americanos que confio ou nenhuns, tirando este que confiava, mas este é o único que tem a minha admiração, tal como o autor da empresa WIKILEAKS,e hoje estou triste com esta perda, daí não vou deixar de comunicar esta notícia neste blog.
Acredito que muitos arquitectos e engenheiros também gostem deste senhor como eu.
As minhas condelências à família.
O Mundo está de luto e eu também estou por esta perda.
Muito Obrigado pela vossa atenção e visita,
Vossa sempre Amiga,
Lénia


Steve Jobs: um fim anunciado (fotogaleria)
Apple confirmou morte de Steve Jobs. O fundador da marca da maçã tinha 56 anos e sofria de cancro no pâncreas.
Miguel Martins (www.expresso.pt), com Lusa
0:50 Quinta feira, 6 de outubro de 2011 Última atualização há 4 minutos



Imagem da página de entrada do site oficial da Apple



A Apple anunciou que Steve Jobs, fundador da prestigiada marca da maçã e criador de produtos como o Macintosh, o iPad ou o iPhone, morreu na quarta-feira aos 56 anos de idade. O ex-CEO da Apple sofria de cancro no pâncreas.

"Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje", indica um curto comunicado do conselho de administração da Apple.

Também na página de entrada do site da empresa a homenagem a Steve Jobs é curta e clara: "A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano extraordinário. Todos nós que tivemos a sorte de conhecer e trabalhar com Steve Jobs perdemos um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixou uma empresa que só mesmo ele poderia ter construído, e o seu espírito permanecerá para sempre como o alicerce da Apple."

Génio visionário


Considerado por muitos um "génio visionário" e um dos "grandes inventores norte-americanos" que "mudou o mundo", o seu nome tornou-se indistinto da empresa que criou, a Apple.

O seu nasceu na década de 70, numa garagem de Sillicon Valley, na Califórnia, quando Steven Paul Jobs e Steve Wozniak fundaram a empresa da maçã para desenvolver software informático. Em 1984, a Apple lançou o Macintosh e no ano seguinte, Steve Jobs deixou a Apple e fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação e administração.

A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Steve Jobs de volta à empresa que ajudou a fundar, tendo sido presidente executivo de 1997 a 2011, ano em que - já a sofrer de cancro - renunciou ao cargo e recomendou Tim Cook (o número dois da empresa) como seu sucessor.

Sob a orientação de Jobs, a Apple lançou o IMac, o primeiro computador com caraterísticas avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, o plástico translúcido e colorido (os PC's tinham anteriormente o bege como cor padrão.

Com Steve Jobs, a Apple não se ficou só pelo mercado informático, marcando pontos também na área das telecomunicações (iphone), da música digital (MP3) e dos novos meios, com a introdução em 2001 do IPod.

Nova linguagem de animação 3D


Steve Jobs foi também proprietário da Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficaria conhecida por criar uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Em parceria com a Disney, criou e produziu filmes em 3D como "Toy Story", "À procura de Nemo", Ratatui" e "Carros".

Um cancro no pâncreas e posterior transplante de fígado levou Jobs a abandonar os comandos da Apple este ano.

Filho de estudantes universitários e criado como filho adotado, Jobs casou-se duas vezes e teve quatro filhos.

Uma biografia autorizada de Steve Jobs deverá chegar em novembro às livrarias portuguesas sob a chancela da editora Objectiva. Escrita pelo jornalista norte-americano Walter Isaacson, a obra é o resultado de mais de quarenta entrevistas ao co-fundador da Apple.


Recorde o fundador da Apple (fotogaleria)

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/steve-jobs-um-fim-anunciado-fotogaleria=f678446#ixzz1a1COjwkw

Sem comentários:

Enviar um comentário