When You Believe- Whitney Houston, Mariah Carey

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

ARQUITECTURA FUTURISTA E AS SUAS CARACTERISTICAS

















Características de arquitetura futurista.

1. A arquitetura futurista é a arquitetura de cálculo, de ousadia audacioso e da simplicidade; a arquitetura de concreto armado, ferro, vidro, papelão, fibras têxteis e todos os substitutos da madeira, da pedra e tijolo, permitindo a máxima flexibilidade e leveza.

2. No entanto, não é uma combinação de praticidade árido e utilidade, mas permanece arte, ou seja, a síntese e expressão;

3. As linhas oblíquas e elípticas são linhas dinâmicas, que pela sua própria natureza, têm um poder expressivo mil vezes maior do que as linhas horizontais e perpendiculares.

4. A decoração, como algo sobreposto a arquitetura é um absurdo, e que só a utilização da disposição original e matéria-prima ou visto ou violentamente colorido depende valor decorativo de arquitetura futurista.

5. Como nos velhos homens foram inspirados a sua arte, os elementos da natureza, arquitetura futurista que deve encontrar inspiração nos elementos do novo mundo da mecânica que foi criado.
6. A arquitetura distribuída como formas de arte dos edifícios de acordo com critérios está terminado.

7. Para a arquitetura se entende o esforço para harmonizar com a liberdade ea grande audácia do ambiente e do homem, isto é, para transformar o mundo das coisas em uma projeção direta do mundo espiritual.

8. Em uma arquitetura bem construída não pode nascer qualquer hábito plástico e linear porque as características fundamentais da arquitetura futurista, prescrevem e transitoriedade. Moradias vai durar menos do que nós. Cada geração deve ser feita a partir de sua cidade.



Esta renovação constante do ambiente arquitetónico irá contribuir para a vitória do futurismo já impõe as palavras liberdade, dinamismo plástico, música sem quadratura e The Art of Noises, e nós lutou incansavelmente contra a extensão covarde do passado .

Expressionismo arquitetônico. Expressionismo na arquitetura é um dos movimentos do início do século XX, que tinha sido dada pouca atenção, apesar de ter uma forte influência sobre a formação do Movimento Moderno.



Arquitetura futurista

Definição da arquitetura futurista.

Movimento de arte do início do século XX que rejeitou a estética tradicional e tentou glorificar a vida contemporânea, com base em seus dois temas dominantes: a máquina e movimento. Sua finalidade era arrecadar apatia cultural da Itália em que foi mergulhado desde o final do século XVIII, atacou os museus e academias, o culto da antiga e toda a arte italiana do passado.

Futurismo, exigiu um novo conceito artístico baseado na dinâmica de velocidade, que foi fundamental futuristas e peculiar à vida moderna.

Precursor: Antonio Sant'Elia.

Seus desenhos mostram edifícios marcadamente verticais, às vezes com elevadores (elevadores) Externa e atravessada por ruas e ruas. Estes projetos utópicos e suas exortações sobre o uso de novos materiais industriais, torná-lo como um dos pioneiros do movimento moderno em arquitetura. O problema da arquitectura futurista não é um problema de reabilitação linear. Isto não é para encontrar novas formas, novos perfis de portas e janelas, ou substituir colunas, pilares. Ou seja, ele não está deixando a fachada de tijolos, para revogar ou alinhá-lo pedra ou fazer diferenças formais entre o novo edifício eo velho, mas para criar a casa futurista, construí-lo com todos os recursos do ciência e tecnologia; nobremente atender qualquer necessidade dos nossos costumes e nosso espírito, atropelando tudo o que é grotesco, pesado e antiético para nós (tradição, estilo, estética, proporção), a criação de novas formas, novas linhas, uma nova harmonia de contornos e volumes, uma arquitetura que encontra a sua justificação apenas em condições especiais da vida moderna e encontrar valor estético em correspondência como a nossa sensibilidade. Esta arquitetura não pode ser submetido a qualquer lei da continuidade histórica. Deve ser novo, e de novo é o nosso humor.

http://www.slideshare.net/caribdys/presentacion-arquitectura-futurista-arq-luis-rico?src=embed aqui podem ver em espanhol.

http://www.slideshare.net/elizbethrojassanchez/arquitectura-futurista-28185155?related=1

http://arquitecturafuturista.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário