When You Believe- Whitney Houston, Mariah Carey

domingo, 10 de outubro de 2010

Alguns Sistemas Construtivos Ecológicos e não só


Construções em Terra Barrocal


Tijolo em Adobe


Obras a fazerem-se em Adobe


A minha opinião:
Gostei muito ver esta obra a ser feita, porque em criança como não tinha net, a minha criatividade fez com que cria-se uma casa no pinhal ao lado da minha casa, e era uma obra sustentável, que para dormir, fomos buscar Musgo, juntamos diversos fios e cruzamos os fios todos que tinhamos e prendemos aos eucaliptos e pinheiros que tinhamos ao nosso lado na nossa casa, e depois com umas plantas selvagens que existe no pinhal que agora não sei o nome, cobrimos e fizemos uma casa que se podia lá estar no Verão e brincar na boa.
A pobreza por vezes não é má, bem pelo contrário, quando não temos como brincar, criamos nós as nossas brincadeiras e as nossas casas e como brincar às casas em cima das laranjeiras perdeu a graça, tivemos que criar e eu que sempre gostei de criar tudo, meti todo o pessoal a funcionar isto com os meus 7 anos, aos 11 anos.
Até os jogos com água e latões criamos e muito mais, agora net e passar lá o tempo em casa enfiada, nem pensar amo a minha infância e adolescência, pois sempre criei.
Até um taco de Golf criei, com os meus 8 anos e jogava sem saber que era Golf, pois não cresci perto dele e os meus pais nem sabiam o que era, mas eu criava sempre tudo, era tacos de golf, casas, flexas, jogos, não podia deixar é de criar, acreditem que adoro-me imenso.

Hoje a minha vida mudou muito do que ela era, mas agradeço tudo que passei, porque hoje dou um valor à vida que poucas pessoas que nascem com tudo dão, até porque hoje vivo numa casa com 17 divisões somente, mais 10 divisões do que a minha antiga casa e tenho ambas, mas na casa uso tão poucas as divisões, que é excelente para perdermos dias a arrumá-la e excelente para gastar dinheiro em aquecimento central, mesmo com vidros duplos e muito mais, por isso não invejem, vejam os prós e os contras e lembrem-se daquilo que vos disse no parágrafo anterior.

Hoje digo-vos não cometam essa asneira, porque mais tarde o vosso filho sai de casa e quem casa, quer casa, por isso não cometam o mesmo erro que os meus pais e que foi um dos meus pedidos, que era o meu pequeno sonho em criança e realizei até hoje todos os meus sonhos materiais e não lhes dou valor nenhum, mas faço por os manter sempre e lutarei para ter outros, mas não casas, mas sim novas construções para o mundo melhor, que essa é a razão de Deus me dar mais de 17 vidas, sou pior que os gatos que têm 7, mas confesso que nasci no mês deles, talvez por isso tenha tantas vidas.ahahah
Nunca fiquem triste pelo que são ou pelo que foram, porque a vida é um destino a traçar e dependendo do horizonte que escolhem, ela pode dar-vos frutos ou não, depende muito de vós e depende como são com o próximo e agem e como acreditam em vós e em Deus.
Vou continuar com alguns vídeos, vejam-os.
Muito Obrigado pela vossa atenção,
Lénia




Construção em Taipa



Vejam como algumas casas no México e no Haiti ou Haity são feitas:




Construção em Superadobe


Um tipo de obra muito interessante e que muitos deviam abrir os olhos para fazerem a diferença aqui no nosso país. Mais não vos digo, vocês é que são donos do vosso próprio destino.


Para ninguém morrer à fome temos aqui um outro estilo de construção.
Cuidado com quem vão viver e a quem vão fazer este tipo de obra:
Construção em Fardos de palha
Ahahah






Construção em Paper Create

Valorizem bem o que têm e dêem mais valor, porque por vezes algumas construções são feitas de alguns modos que ninguém espera, por isso olhem sempre bem à vossa volta como economizar e como construir algo nosso e sem muitos custos.
Observem mais, que a observação é sempre essencial para quem cria e para quem quer mudar o mundo, tal como o pensamento, pois podermos criar a nossa obra é sempre bom.

Construção com Pneus (Earthships)
object width="340" height="390">





Construção em Cob




Construção em Cordwoob




Construção em Domes


Construção em Ferrocimento





Bem aqui vos deixo diversos tipos de construção e de reflexão, do que têm feito pelo vosso país e com quem lidam, pois as novas obras que hoje se faz, não têm pés nem cabeça, acreditem, parem com orgulho de quererem mais que depois de terem, não vão valorizar o que têm e lutam uma vida inteira para isso e depois cansam-se.
Bem espero que tenham uma boa semana e façam excelentes construções.
Muito obrigado pela vossa atenção;
Lénia
06h38
11-10-2010

1 comentário:

  1. Olá Lénia, gostei do artigo muito completo e muito da descrição de ti própria, precisamos de portugueses felizes e com boas iniciativas!
    Deixo-te também o meu blogue sobre construção natural www.terrapalha.blogspot.com
    Sucesso!

    ResponderEliminar