When You Believe- Whitney Houston, Mariah Carey

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

AUROVILLE – A CIDADE UNIVERSAL

Boas noites a todos ou Bons Dias a Todos,
Hoje quero deixarmos uma mensagem a todos vós, espero que gostem dela.

Nesta vida, muitas pessoas vivem agarradas a um capitalismo falso, e pouco usam a sua mente e pouco usam a sua visão e pouco se valorizam e perderam muitas vezes as verdadeiras relações entre si e familiares e amigos, e uns acham-se superiores aos outros, por terem xis poder ou certos bens materiais.

Nesta vida, não é o status, nem o dinheiro, nem os bens materiais, nem o exterior, nem se é gordo ou magro, nem se é negro ou branco ou amarelo ou vermelho, nem se é homossexual, ou heterossexual, ou outra relação afectiva, não é se é de determinado partido e o outro de outro, ou se é monarca ou não, ou se tem estes cursos ou não, nem é a religião em si.

Deus é a vossa Alma e se as pessoas a vendem e se não a tratam bem, com Amor e se não tratam com carinho as outras pessoas e se acham superiores a alguém ou inferiores, tenho a dizer-vos que andam a perder muita coisa boa nesta vida, e sobretudo, amor, valorizarem-se, conhecerem bem a vossa capacidade de enfrentar os obstáculos, de não se matarem, nem de se desanimarem, por mais que muita coisa má aconteça, o importante, é não desistir de si e do que ama e do que quer na sua vida.

Quando determinadas pessoas acham que podem tudo, por terem xis poder económico, ou por estarem em determinados lugares no governo, enganam-se, essas pessoas são meros actores de representação de algumas organizações financeiras neste mundo, que é melhor não falar delas.

No entanto, o importante é que as pessoas perante incêndios, perante sismos, perante obstáculos, não desistam de si mesmas, nem de Amar Deus, que é a vossa Alma e a vossa Energia.
Há sim outras terapias e podem também, aprender mas nunca deixem de Amar Deus, podem aprender muita coisa, sem nunca deixar Deus, e sem nunca pisar as pessoas e nem se separarem.

A cooperação, a união, a participação, torna uma sociedade mais saudável, do que existirem pessoas competitivas, invejosas, arrogantes, ciumentas, com mania da superioridade, com mania que podem pisar tudo e todos e roubares-lhes tudo, porque amam um diabo e defendem-no e querem destruir a natureza que é a Alma de Deus e da Cura de tudo e de produção sem manipulações.

A reenconstrução é um dos sectores que mais dinheiro dá.
O lixo, quer orgânico, quer ambiental, quer de construção, quer de qualquer sector, é um dos sectores mais rentáveis no mundo, quando alguns pensam que trabalhar com lixo essa pessoa é lixo, enganam-se, o lixo é reprodutor financeiramente.

Quando estudei numa Pós-graduação, de Arquitectura Sustentável, quis juntar Turismo com esta área, porque são muito ligadas e como Gestão e ainda outras formações, tanto que estive numa Pós-graduação e num MBA de Gestão ao mesmo tempo, em polos diferentes, e entretanto um deles termina mas em 3 meses que faltavam, tive em dois cursos, e também num MBA ao mesmo tempo que estava a ter uma Formação de Jovens Empresárias e Novas Empresas em 9 meses e a verdade é que era um belo desafio se não tivesse tido um psicopata emocional na minha vida a destruir-me na minha vida e muitos projectos e muito dinheiro na minha vida e relações entre mim e outras pessoas, devido ao que ele fazia com maldade da mais pura, pois para os psicopatas emocionais a maldade é o humor para eles e um prazer dos grandes, mas na vida espiritual Deus ensinará-lhes um dia sem termos que pedir nada, pois o mundo espiritual existe e Deus sempre existiu, é a vossa Energia e Cura e Alma.
Mas digo-vos ainda mais em muita coisa ele não consegue destruir, porque nem sempre a maldade vence, pois na minha saúde não venceu que o meti em último e meti a minha saúde em primeiro, e quando as pessoas são psicopatas e egoístas e maldosas, o melhor é estarmos longe dessas pessoas, e termos a vida longe dessa gente que nada nos quer de bom para nós, mas nos dá experiência para conhecer melhor o mundo.
Deus, existe e sempre viu como agi com as pessoas e como certas pessoas agem comigo e isso, é gratificante, porque quando fazemos o bem, sentido-nos sempre bem connosco mesmos e com Deus e com todos e não tememos Deus e nem as pessoas e nem de dizer o que pensamos às pessoas, mas sabemos também protegermos nos dessas pessoas psicopatas e egoístas emocionais que sabem culpar sempre os outros e querem ter sempre a razão em tudo e acharem-se superiores por terem mais poder económico e são uns pobres de espirito que nem sabem, porque vieram ao mundo.

continuação no fim





Projeto de Auroville
Auroville, é uma comunidade internacional , perto de Pondicherry, no Estado de Tamil Nadu, no sul da Índia , construída com o propósito de ser uma “Cidade Universal, onde todos , homens e mulheres, pudessem viver em harmonia ,independente de nacionalidade, raça, crenças e politica, para realizar  a unidade humana na diversidade. 


uma proposta urbanistica é original  e  desenvolve a cidade em forma de uma  espiral simbolizando a evolução humana e no centro se ergue majestoso o Templo de Matrimandir.



Atualmente , tem cerca de 2 mil e duzentos moradores  originários de  45 países  , inclusive do Brasil, além de muitos indianos que moram no local  e trabalham  nas mais diversas atividades. A população  cresce constantemente  e não raro alguns dos seus milhares de visitantes, se apaixonam pelo lugar e filosofia de vida e alí permanecem.

Administração de Auroville
As pessoas podem se candidatar a serem moradores permanentes de Auroville. Para tanto, precisam marcar uma entrevista com o “Entry Group”, no final do seu período como hóspede para confirmar, oficialmente, a sua decisão.

Entrada para o "Visitor Center"

Visitor Center e o grupo de colaboradores
Foi fundada dentro dos princípios da Yoga Integralconcebida e desenvolvida por Sri Aurobindo  e “A Mãe. O conceito da cidade iniciou-se nos idos de 1930, porém foi em  1960 que a Associação  Sri Aurobindo em Pondicherry  propôs o início da sua construção , nas formas pensada por  eles .

Sri Aurobindo - Fundador de Auroville


'The Mother" ( A Mãe) fundadora de Auroville
O projecto foi apresentado ao Governo da Índia ,que deu sua autorização e encaminhou para a Assembléia geral da UNESCO. Em 1966, em uma resolução unânime, a UNESCO dava seu aval ao projecto, dizendo que  era  importante para o futuro da humanidade .

Instituto da Terra


Energia Solar

Bio Gás


Serviços de Saúde


Escola Técnica
Reuniões para tomada de decisões em conjunto
Em 28 de fevereiro de 1968, cerca de cinco mil pessoas, se reuniram em assembléia realizada  no local  (Anfiteatro), onde seria o centro da futura cidade ,  para a cerimônia de inauguração  onde compareceram representantes de cerca de 124 nações incluindo o Estado da Índia.


Reciclagem da Água


Cozinha Solar


O Lixo

Uma das escolas de Auroville
Cada um , como ato simbólico, trouxe um pouco da terra de seus países que foram misturadas  e guardadas em uma urna de Marmoré ,no formato da flor de lótus , que foi colocada em um lugar especial do anfiteatro, na chamada Área da Paz.



Matrimandir e o Anfiteatro em primeiro plano onde está a urna contendo a terra trazida pelos representantes dos países
Durante a cerimônia de inauguração, o diretor-geral da Unesco, Dr. M.S. Adiseshiah, pronunciou as seguintes palavras:
Em nome da Unesco, em nome de todos vocês presentes e não presentes aqui, eu exalto Auroville, sua concepção e realização, como uma esperança para todos nós e particularmente para nossas crianças, para nossa juventude que está desiludida com o mundo que construímos para ela, e que encontrarão em Auroville um símbolo vivo, inspirando-se a viver a vida para a qual são chamados”. 




Biblioteca




Um dos cafés


Boutique e sua equipe de vendedoras



A cozinha ( uma delas)

Auroville  está organizada em áreas que circundam o centro , local onde está localizado o Templo de Matrimandir:
A “Área da Paz” – localizada no centro da cidade   compreende o maravilhoso Templo de Matrimandir e seus jardins, o anfiteatro onde está guardada  a “Urna da Unidade Humana”, com terra de 124 nações e 23 estados indianos   e o lago que  cria uma atmosfera de calma e serenidade ao local e também serve para irrigar toda a área.

Àrea da Paz
 A Área Industrial – com  cerca de 100 hectares , ao norte da “Área a Paz” , a “Indústria Verde” é um dos pilares  dos esforços de Auroville para se tornar uma cidade auto-sustentável. A preservação da natureza é outro pilar importantíssimo, de acordo com  os princípios pelos quais Auroville foi fundada.

fabrico de queijos de diferentes qualidades
Nessa área estão construídas pequenas e medias indústrias, centros de treinamento, artes e artesanatos, indústria de queijos, incensos, a além do prédio de  administração da cidade.

Fabrico de Incenso de excelente qualidade
             A Área  Residencial –  é a maior das áreas ,com cerca de 200 hectares cercada de parques, embora a   entrada  principal  esteja  localizada em  uma rodovia lotada de trafego. Nesssa parte de Auroville,  estão construidas as ” Guests Houses”, que recebem hóspedes de todo o mundo que chegam  para conhecer a filosofia e o cotidiano de Auroville , além das casas dos residentes com sua arquitetura peculiar.

"Guest Houses"
A Área  Internacional –  ao oeste da Área da Paz, abriga os pavilhões nacional e cultural, agrupados por continentes. Seu objetivo é demonstrar  a unidade na diversidade , onde as pessoas de cada uma das nações do mundo possam se expressar.

Pavilhão onde os visitantes são recebidos





Centro Cultural e Escola

Centro Cultural
A Área Cultural – com cerca de 90 hectares está  situada no leste da “Área da Paz” e foi  planejada para se tornar um local para realização de  pesquisas na área de educação e expressões artísticas.  
 A cidade, com uma circunferência de cerca de 1,25 k,  está cercada por um extenso cinturão verde. Fazendas orgânicas, florestas, áreas de preservação de espécies (flora e fauna) em extinção, além de servir como celeiro para os alimentos consumidos na comunidade, plantação de ervas medicinais utilizadas em medicamentos naturais, lugar de recreação, escolas, etc. 
Quem foi  Sri Aurobindo e “A Mãe” ? 
Sri Aurobindo foi um lutador em prol da liberdade da Índia e contemporâneo de Gandhi. Ele realizou um trabalho político e jornalístico de relevância. Poeta retirou – se posteriormente da vida pública dedicando-se ao trabalho interior e da consciência que ele chamou de supramental. Escreveu muito e sua obra revela uma complexidade e uma simplicidade notáveis. A essência do que pode ser chamada a evolução futura do homem , é a base inspiradora da experiência de Auroville , que foi idealizada e iniciada por sua companheira e discípula Mira Alfassa, “A Mãe”. Ele morreu em 1950, aos 78 anos, deixando o trabalho espiritual conhecido como“O Ioga de Sri Aurobindo. 

Galeria de Arte
Mirra Alfassa (A Mãe) (Paris-1878./1973), que viria a ser a grande companheira de Sri Aurobindo e divulgadora de sua obra, foi a segunda filha de mãe egípcia e pai turco, nascendo poucos meses depois que eles se estabeleceram na França.

Aulas de Ingles para os colaboradores indianos
Tornou-se pintora e musicista. Em uma visita a Índia, 1914, com o então segundo marido, conheceu pessoalmente Sri Aurobindo, reconhecendo nele imediatamente  o “mentor” que ela via freqüentemente em seus sonhos. Na época, a primeira guerra estava iniciando e ela teve que voltar para a França com o marido e o acompanhou depois ao Japão onde ele iria assumir um posto diplomático. Porém em 1920 ela retorna a Índia e reencontra Sri Aurobindo em Pondicherry e nunca mais o deixou.  

Doações
 Sri Aurobindo também a reconheceu como a encarnação de uma dinâmica,  expressiva  e criativa força, que na Índia era conhecida como a Suprema Mãe” e assim ela ficou conhecida por todos  como “A Mãe”. 

Reciclando Lixo
Foi ela que começou a organizar e expandir tanto os grupos de seguidores do Mestre bem como seus ensinamentos e criou, após a sua morte o Centro Internacional de Educação Sri Aurobindo, uma referencia hoje na Índia, para dar aos jovens indianos oportunidade de  um novo tipo de educação, projeto que acalentava há muitos anos.
Em 1968 outro projeto concebido por ela se materializou – Auroville, preparando assim o caminho em direção a um futuro brilhante para  todo o planeta. Sri Aurobindo e a “A Mãe” trabalharam toda suas vidas para plantar a sementinha dessa transformação.
 “Para aqueles que estão satisfeitos com o mundo do jeito que ele é, obviamente Auroville não tem razão para existir”, dizia ela, que morreu aos 92 anos.
Seus trabalhos continuam e estão vivos para sempre no coração de todos aqueles que acreditaram e trabalham em AUROVILLE.

FONTE
https://viagensculturais.wordpress.com/2010/06/26/auroville-–-a-cidade-universal/



O conhecimento, é uma das bases importantes na nossa vida, mas também é importante, não limitar a sua mente e conhecimento e querer sempre saber mais e aprender mais e ser simples com as pessoas e sábio/a, ser generosa, ser autêntica, ser visionária, e não se achar mais do que os outros, porque nesta vida, ninguém é superior a ninguém e quem acha que há superioridade, enganam-se, porque para comerem, precisam de agricultores, precisam de mão de obra que depois recolha a produção, precisam de mão de obra que lave os produtos, que construa a sua casa ou prédio, que o ajude a viver numa comunidade chamada sociedade, por isso, ninguém neste mundo é melhor que o outro, nem superior, pois todos precisamos uns dos outros e quando pararem para reflectir, vão ver que é com simplicidade, com sinceridade, com humor, com criatividade, com simpatia, com honestidade que conseguem fazer algo e claro com talento e nunca desistirem de vós, nem de maltratar a vossa Alma que é DEUS ou Amor ou Cura ou Liberdade ou Energia, que é tudo de positivo, por isso, saiba tratar bem a sua alma e os outros, pois a arrogância, competição, egoísmo, mania de superioridade, prepotência não leva as pessoas a nenhum lado, só vos deixa cair em mundos obscuros e fáceis e manipuladores.

Num mundo fácil, nada se aprende, num mundo onde se luta todos dias e se desafia a vida e os obstáculos, fazem-te pesquisar, fazem-te saberes mais, fazem-te pensar, fazem de ti, alguém com um pouco de mais conhecimento do que alguns que te rodeiam, mas não te faz superior a ninguém, por isso, porque não é os cursos que te dão tudo, é o modo como investigas, como não te deixas manipular por muita informação, manipulada quer onde estudas, quer onde investigas, e lembrem-se:

não existem faculdades ou universidades melhores, existem cursos, e neles, devem escolher o que amam, ver as cadeiras e decidir aquilo que amam, e lutarem por aquilo que querem, só espero que não encontrem na vossa vida, psicopatas manipuladores emocionais que pensam que com dinheiro, tudo podem e podem pisar quem querem, mas um dia Deus, trata da saúde de algumas pessoas hipócritas neste mundo e falsas, pois quando as pessoas acham que Deus não existe, existe e dá tudo do melhor sem seitas neste mundo. Pois Deus, não está nas seitas, quem está é um tal G-O-D que nada tem haver com Deus, mas com ouro, petróleo e diamantes e drogas e isso, não é Deus, é sim capitalismo sujo e a mentira neste mundo. Mas haveria muito que dizer, mas acho que tem que aprender também, e descobrirem, mas não desistam de vós e nem de acreditar no vosso valor ou talento ou capacidade de brilhar e lembrem-se que uma equipa para brilhar, não é feita de pessoas competitivas umas com as outras, é sim feita de uma cooperação amigável, simpática e saudável, onde os verdadeiros laços nascem e se constroem e o sucesso e a alegria, a felicidade, a simpatia pura, tudo que é positivo, agora não é por vencerem e terem mais dinheiro, que depois devem pisar ou gastar sem cabeça e em mulheres, ou em vícios que só vos destrói.

Saibam criar, oportunidades, saibam criar formas de estar bem mentalmente e equilibradamente, porque o segredo, não é a perfeição, é sentirem-se equilibrados e saberem estar mentalmente seguros de vós, saberem valorizarem-se, não serem arrogantes quando sobem, saberem amar as pessoas e serem simples com as pessoas, e ser-se humilde, porque o dinheiro pode nascer, mas se perderem valores essenciais na vossa vida, e o Amor verdadeiro e a vossa espiritualidade ou Deus e se o acusarem de tudo, não conseguem vencer  nesta vida, porque pisam e humilham sem pensarem e sem investigarem, não julguem as pessoas e nem Deus, descubram o que tem que descobrir e sejam melhores todos dias com as pessoas e consigo sem egoísmo e sem superioridade, pois a vossa energia e alma vai ser melhor, se souberem ser e se souberem estar neste mundo.

Sei que nem todos vão saber estar e ser, mas pode ser que com os obstáculos, ela vos ensine a mudarem e a não limitarem a vossa mente e a vossa força interior e a vossa alma e descubram o vosso verdadeiro valor e a razão, pela qual vieram ao mundo, pois todos temos missões neste mundo e todos devemos contribuir de modo saudável, sem pisar e sem orgulho tolo que se pode ser mais que os outros, porque isso, é utopia autêntica e ilusão e uma maior queda e desilusão e depois as doenças aparecem, os problemas e tudo mais, por isso, aprendam a ser e a serem melhores todos dias e façam rir as pessoas e partilhem o vosso conhecimento, não tenham medo de o fazer, pois isso, é que vos faz serem diferentes, melhores e amarem ver todos bem nesta vida, sem inveja, sem ciúmes, sem arrogância, sem maldade, sem prepotência, sem orgulho tolo, sem nada negativo, mas com muita positividade e realismo e sem mundos obscuros e sem mentiras, porque a mentira, só vos corrompe ainda mais e vos cega e um dia ensina-vos a verem que criaram um mundo falso que agora estão a sofrer, o que causaram, por isso, sejam melhores todos dias e melhorem a vossa postura e carácter com todos e o vosso lado espiritual, emocional, etérico, vital, físico, mental, psicológico e não limitem a vossa mente e pensamentos, mas não sejam arrogantes,  sejam bons e honestos e verdadeiros e simples, e deixem essa vaidade de lado, que nada vos ensina de bom.

Espero que pensem um pouco e lembrem-se os obstáculos, quando eles nos aparecem, fazem-nos procurar respostas, soluções, investigar, descobrir coisas que nunca pensávamos descobrir, algumas podem deixar-nos assustados, mas uma coisa eu sei, o medo é um catalisador que nos faz investigar, procurar e ser sempre melhores todos dias, e se já éramos, continuarmos a ser ainda melhores, porque o mal, nunca poderá vencer o que é positivo e de bom em nós, se não desistirmos de nós mesmos e dos que amamos e gostamos e se valorizarmos as pessoas que nos rodeiam e se acreditarmos que somos capazes, ao estarmos juntos, ou separados, por uma boa causa com Deus neste mundo e com Amor ao Próximo.
Nunca se esqueçam, em qualquer equipa, ou em qualquer trabalho ou mais que qualquer lugar, ou mesmo quando fazem coisas sozinhos, devem ser sempre verdadeiros no que fazem e fazerem o que amam, pois o melhor vem sempre quando as pessoas sabem ser e estar com todos.
Não depende da raça, nem da orientação, nem de política, nem de religião, depende do vosso carácter e postura perante as outras pessoas e neste mundo, pois nada disso, vos faz serem mais ou superiores aos outros, pois a superioridade é a falta de amor nos vossos corações, e a falta de equilíbrio mental e psicológico e emocional, por isso, aprenda a valorizar-se e a valorizar todas as pessoas que passam na vossa vida. Elas tem sempre algo para nos ensinar e partilhar, nunca se esqueçam disso, com imenso amor nos vossos corações e força de vontade de contribuir para uma sociedade sempre melhor.
Quero agradecer a todos que me seguem, a todos que me ensinaram e me educaram e me amam e são meus amigos e a todos que passaram por minha vida e estão nela, pois todas as pessoas nos ensinam a serem sempre melhores e a não querermos ser como algumas pessoas neste mundo são, mas sempre melhores do que aquilo que nós já somos com as pessoas.
Pensem nisso.
Gratidão
Lénia

1 comentário: